08 agosto 2008

Esta Noite

Ofereço-lhe as estrelas desta noite, todas que mais brilharem, as que mais se destacarem...
Ofereço-lhe também aquelas mais discretas e esquecidas, as mais longínqüas que ainda possuem algum brilho fosco, mas onde ainda há beleza.
Ofereço a você a chuva, se chover esta noite...
Ofereço o cheiro do barro, da terra molhada, porque a nós agrada este cheiro, como a mim agrada a sua essência.
Ofereço o reviver dos nossos melhores dias, a primeira noite na sua companhia, o silêncio do mundo e a nossa cor favorita.
Ofereço a você os gritos das corujas que passarem sobre o meu quintal, as estrelas caindo são suas...
Ofereço-lhe o sereno, o orvalho, a nudez celestial, a atmosfera que a mim não pertence, a mais bela canção, o mais gostoso sabor...
Ofereço-lhe a nitidez sem seus óculos, a satisfação sem o seu vício, a maresia à margem da sua cama, a lua cheia em seu quarto...
Ofereço-lhe tudo esta noite meu amor, ainda que eu não possua... Porque minha saudade me faz viver por entre as migalhas de tudo o que poderia ser tão intenso com a sua presença.

Suely S Araújo

Nenhum comentário: