10 novembro 2009

Filósofo Egoísta

Trabalhei por mim
Apenas por minha própria recuperação
Em vez de médico tornei-me escrivão
Costumava salvar vidas, ou não?
Quis deixar a monotonia que é esta profissão
E parti em busca de algo que me traz satisfação

A chance me veio assim em vão:
- Bendito anuncio na funerária!
Era comprida a carga horária
Pra você ver, hoje existe explicação
Até para morrer!
Era exatamente como quis
Sempre as mesmas coisas
Simples como um ponto:
“morreu fulano, morreu e pronto!”

Tornou-se emocionante,
Desculpe, mas me diverti
Vendo como num encanto
De olhinhos tão orgulhosos
Escorria tanto pranto
Meus inimigos morreram todos
E escrevi as notas de falecimento de cada um
Foi fácil!
Mas confesso, as dificuldades me vinham a nado
Quando vi meus amigos
Indo pro mesmo buraco.

Geisiara Lima

Nenhum comentário: