15 março 2011

IAPÔI cineclube - AVE POESIA


IAPÔI Cineclube finaliza um projeto de interações de linguagens aprovado no Edital do Fundo Estadual de Cultura - FUNCULTURA. O Projeto consiste na realização de duas sessões do cineclube que envolva Cinema, Poesia e Música. A primeira sessão foi realizada em homenagem ao Multi Artista Solano Trindade, onde foi exibido o filme "Solano Trindade 100 Anos" junto com recital pelo poeta Ademauro Coutinho e pela dupla de Músicos Leandro Silva e Thiago Laranjeiras.

O segundo momento do projeto será realizado no dia 20/03/2011 e será homenageado o Poeta Patativa do Assaré. Na ocasião será exibido o filme do Rosenberg Cariri, "Patativa do Assaré - Ave Poesia" seguido do recital com os poetas Ademauro Coutinho e Wendel Nascimente junto com o som da viola do Thiago Laranjeiras.

SINPSE:
Sexto longa de Rosemberg Cariry, o filme começa em 9 de julho de 2002, quando autoridades políticas e artistas se apinhavam ao lado de um monte de gente, no sertão do Ceará, para um último adeus ao poeta Patativa do Assaré. A partir dessas imagens, o documentário passa a mostrar a vida e a obra do artista. O diretor Rosemberg Cariry captava imagens do poeta em feiras, na roça e na intimidade de sua casa desde 1978. Em 2009 Patativa completaria cem anos.

FICHA TÉCNICA:

título original: Patativa do Assaré - Ave Poesia
lançamento: 2009, Brasil
direção:Rosemberg Cariry
duração: 84 min
gênero: Documentário

Quando? 20 de março de 2011 às 16hrs
Onde? Polytheama, Rua Direita, Centro - Goiana-PE
Quanto? Gratuito

Apareça, pois filmes são feitos para serem vistos!

http://iapoicineclube.blogspot.com/

Nenhum comentário: