01 janeiro 2011

Projeto POESIA DA BÊRA ROXA.

Fragmentos para provocar tensão/tesão, conflitos/confortos, confetes/com-flertes.
Fragmentos poético de escritores, músicos, pensadores ou tudo isso junto.
Fragmentos mosaicos onde se explica tudo e nada, nada em tudo e somando tudo dando nada e um.
Fragmentos porque dizem que coisas boas duram alguns segundos.
Fragmentos da bêra roxa porque senão seria magenta ou violeta e bêra roxa fica melhor.
Fragmentos porque dizem que os semelhantes se entendem e queremos fazer vocês nos entenderem ou fragmentadamente nos entenderem pela fragmentação do fragmentado discurso.
Fragmento da bêra roxa porque eu não sou o Glauco Mattoso e nem conheci o Glauber Rocha.


O dadaísmo nasceu no cabaré Voltaire, Zurique, 1916 e a Filupafilutupéia nasceu em 1901 na serra do Teixeira com Zé Limeira.

A ORIGEM DO BRASILEIRO
O primeiro brasileiro foi fruto da relação libidinosa entre o colonizador português e uma índia. Apesar da rejeição inicial (filho não europeu e não índio) o instinto materno fala mais alto, a mãe tupiniquim dá a luz de cócoras e imediatamente acolhe o filho em seu peito.
(Fernanda Borges, a filosofia do jeito).

(...)
Sou ficção rebelada contra a mente universa
E tento construir-me de novo a cada instante
(...)
(Carlos Drummond Andrade / a suposta existência)

O galo canta
A lua menstrua
Eu escrevo
(Poética (II) / Marcelo Arruda)

Lambeu-me os pés
De todas as maneiras
Abriu-me os dedos e o resto do corpo
Fiquei feito louca no centro da sala
(tarde eroticamente doce/ Ronálide Carvalho)

Sou testemunha ocular de que todos os anjos se masturbam...
Independente da hierarquia e da beleza fecunda ou sexo intraduzível.
Suas mãos dentro das calças enquanto voam diz tudo...
(Ikaro Maxx)

Entrando no 3° milênio
Cuidado com a 3° perna
Entrando no 3° olho
(caolho / Philippe Wollney)

lambi lambi
lambi tanto
que acabaste gozando
em minha boca
(Luziano Jardim)

"Todo compositor brasileiro é um complexado... porque esta mania danada de brincar tão sério, de parecer tão sério. Ah meu Deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
(Complexo de Édipo / Tom Zé)

Embustation
Embromation
Eu preciso desfilar
Com a minha novíssima e legítima atitude.
(Atitude de c... é r... / Fred zero 4)

bundinhas
umbigos
pentelhos
peitinhos:
meus olhos
gozam
sozinhos
(MIXOSCOPIA / Lara)

(...)
Não serei um homem
Serei
Uma nuvem de calças.
(a flauta vértebra / Maiakovski)

O fogo de meus dezoito anos (...) O seio seminu (...) A bater sobre o meu (...).
Todas as manhãs Laura vinha a meu quarto.
Três meses se passaram assim.
(Álvares de Azevedo)

Quem quer que venha aqui será poeta
E versos vai me dedicar jocosos.
Senão, junto a poetas eruditos
Vai circular, mas cheio de assaduras.
(epigrama 41 / priapéia latina)

O elevador transportava um rei
Pesado frágil autônomo
Ele cortou seu grande braço direito
E o enviou ao papa em Roma
(canção dada / Tristan Tzara)

Uma amiga dirige-se à mãe de uma criança que acompanha esta última:
- que menina linda!
E a mãe, carregada de orgulho:
- você diz isso por que ainda não viu a fotografia dela a cores.
(anedota de Jair ferreira dos Santos)

eu ainda pensei em não fazer nada(da) disso.
P.W.

Nenhum comentário: