08 junho 2012

Relato Silêncio Interrompido - integração cultural

Vamos que vamos! Segue o relato da ação Integração Cultural, eixo Timbaúba-Goiana.
Organizado pelos membros do movimento na cidade de Timbaúba e em Goiana. Onde Timbaúba estruturou a logística de transporte, alimentação e local de realização das ações e o núcleo de Goiana a organização da programação artística e equipamentos para realizar as ações.


A ação Integração Cultural é uma proposta para “intercâmbios” ou “visitas” ou “residências” culturais entre os artistas, ativistas, provocadores e pensadores da cultura na região. Entendendo cultura em seu sentido mais amplo, superando o horizonte da artes ou da denominação de Cultura Popular.



Parte 1.
A primeira parte da ação ocorreu no Colégio Timbaubense  e durou das 14h as 17h. Contou com uma Mostra de Artes Visuais com os trabalhos exposto de Adeilton Vidal e a sua série de fotografias intitulada “Tempo Suspenso”; contou também com desenhos de Thúlio Gadelha, Andson Carlos e Philippe Wollney; e trabalhos de óleo sobre tela de Sandro Gonzaga.


 Também acorreu uma mostra de curtas, todos utilizando a linguagem poética como mote. O primeiro exibido foi Leviatã de Camilo Cavalcanti; depois Transubstancial de Torquato Joel e para finalizar MIRÓ 19.03.2009 de Julio Melo (sendo produção local e ganhador de diversos prêmios).



Houve uma intervenção nas ondas de rádio, sendo posta ao ar a Rádio S.I com a frequência FM 90.9 MHz que durou toda a tarde, com música, entrevista e recital de poesia. Na operação Wellison Richard e David Borges.



E para finalizar as ações do período da tarde, ocorreu uma Roda de Diálogo com Zinho, Coordenador do Ponto de Cultura Alafiá, Músico e Produtor conversando sobre incentivos governamentais e captação de recursos para ações culturais.


fotos: P.W

Nenhum comentário: