08 junho 2012

Felipe Durand, poemas

          É com satisfação que o Silêncio Interrompido apresenta alguns dos trabalhos de Felipe Durant, que já colaborou com o movimento S.I com seus vídeos/poemas.

         Poeta e compositor pernambucano, ou apenas um artesão de letras e de sons (como o próprio se denomina), Felipe Durand iniciou natural e despretensiosamente no mundo da escrita e da música no fim da década de noventa, compondo para as bandas em que tocava ainda na adolescência.  Nascido em novembro de 1985 na cidade do Recife, tocou em grupos undergrounds de rock que formava com amigos na zona norte da cidade, mas logo criou interesse aguçado pela pesquisa pessoal de ritmos brasileiros, ao mesmo tempo em que se inclinava mais e mais para o campo da escrita poética.


          Entre os anos 2000, passou a exercitar livremente a fusão de seus versos com áudios e vídeos. Com o diretor Rodrigo Barros produziu dois vídeos experimentais: Conceitos sem Contraste(2006), que participou do Festival de Vídeo de PE daquele ano, e Estátuas (2008). Cursou Comunicação Visual na ETEPAM, abandonando no meio, já tendo adotado a escrita e a música como seus principais alvos de interesse.

Conceitos sem Contraste(2006)

Atualmente dedica-se ao estudo da cultura popular, à composição de canções livre de estereótipos, e à conclusão de seu primeiro livro de poesias, o Mercador de Transmundos.

Nenhum comentário: