30 maio 2011

INCENSO NA ESCOLA

Projeto "Incenso na Escola" inicia segunda semana de atividades

Voltado para estudantes e com entrada gratuita, o evento acontece em dez cidades de Pernambuco

Com o início das atividades no último dia 16, o projeto Incenso na Escola segue caminho pelo interior pernambucano e chega ao município de Serra Talhada nesta segunda-feira (30). Em sua programação está a exibição do curta-metragem Incenso, de Marco Hanois, além de debate com o pesquisador Moisés Neto e participação da atriz Daniela Câmara apresentando performances baseadas na poesia de Ascenso Ferreira. Após mais esta passagem pelo Sertão, o projeto irá seguir pela Zona da Mata e Região Metropolitana.

Contemplado no Sistema de Incentivo à Cultura - SIC/PE, “Incenso na Escola” tem como proposta o reconhecimento da Literatura Pernambucana, através da leitura cinematográfica de Marcos Hanois, cineasta que filmografou a poesia de Ascenso Ferreira no curta que será exibido. “Há um certo descaso com a memória de Ascenso Ferreira e de Marco Hanois. Este projeto tem a intenção de divulgar ainda mais a obra destes dois pernambucanos”, ressalta Moisés Neto. Além da programação do evento, também faz parte do projeto a distribuição de cinco mil cordéis inéditos para as Bibliotecas Públicas dos locais percorridos.

Entre os dias 16 de maio e 09 de junho, o evento será realizado em dez cidades de todo o Estado: Salgueiro, Exu, Santa Maria da Boa Vista, Floresta, Serra Talhada, Arcoverde, Nazaré da Mata, Palmares, Jaboatão dos Guararapes e Recife. O serviço completo de cada cidade pode ser conferido no blog http://incensonaescola.blogspot.com .

Este projeto é uma realização do Funcultura, Fundarpe e Secretaria de Educação/Governo de Pernambuco. Conta com o apoio das Prefeituras Municipais/ Secretarias de Educação, da editora WMF Martins Fontes e da TV Pernambuco.


Maiores Informações:

Ruth Pinho: (81) 9752-5384 / (81) 9223-2182
Amanda Ramos: (81) 9950-0166
incensonaescola@gmail.com
incensonaescola.blogspot.com

Nenhum comentário: