18 agosto 2010

SARAU INTEGRADO – 14 de Agosto de 2010 - Parte 2

SARAU INTEGRADO 14 de Agosto de 2010.
Parte 2.

Estamos em uma região [mata norte de Pernambuco] onde os serviços de transporte coletivo ou autônomo funcionam apenas até as 18:00h, isso é um dos grandes empecilhos para os deslocamento noturno entre município, deslocamento e fomento de cumplicidades. Com a internet talvez esse comentário esteja desatualizado mas, como mandar poetas, músicos, instrumentos, público por e-mail?
A ação que aconteceu no último dia 14 de agosto foi importantíssima não só para os poetas e público. A ação [Sarau Integrado] inaugura uma programação itinerante pela mata norte, nossos esforços são para que cada cidade seja um ponto de inter-conexões de uma grande rede de provocadores transitando pela região.

Sobre literatura:
Antes de tudo precisamos dar carne a nossa literatura, corpo vivo e bruto ebulirndo sutilezas. A nossa tradição literária permanece no repasse físico, na oralidade do verso cantado, contado ou dançado, trazemos uma fome pelo verso escrito, fome de livros, bibliotecas, livrarias, zines, revistas porém, essa necessidade só será satisfeita com um produto que possa ser tocado e repassado mão a mão, olho no olho. Nossos escritores estão anônimos, desconhecidos, as bibliotecas esvaziadas, os coretos mudos por que o escrito é ainda visto como a linguagem do opressor, do contratante, do senhor, do inalcançável e no máximo é domesticar os filhos e castrá-los em escolas que tentaram formar simulacros de homens de terno branco.
Quero provocar, e dizer que a literatura por essas bandas precisa de rostos (à tapa?), boca e olhos nos olhos.

Eis algumas fases:




Geisiara Lima


Philippe Wollney


Ademauro Coutinho


André Philipe


Thiago Albert


Sandro Gonzaga


David Borges


Rodrigo Rodrigues


Aluízio Fidelis


Banco de Cavalo Marinho


Caboclo de Lança

fotos: Philippe Wollney

Nenhum comentário: