17 abril 2011

GRITO - Coletivo de Artes Visuais do Silêncio Interrompido

GRITO
Através da necessidade de articulação entre pessoas que se interessam em produzir artes visuais de maneira em geral na cidade de Goiana, no último evento do Silêncio Interrompido (26/03/11), foi realizado uma exposição de artes visuais, fruto da ação entre diversos artistas que gerou o desejo pela continuidade, surgindo assim o GRITO - Coletivo de Artes Visuais do Movimento Silêncio Interrompido.

O conceito do GRITO se faz na utilização da linguagem artística como articuladora de informações e reflexões sociais, acrescentando seu conceito de linguagem estética, sendo assim, não é apenas a necessidade dos artistas em exporem seus trabalhos, e sim usar o ato do expor, do vir à tona, a comunicação direta com o público/participante sobre indagações-provocações-reflexões presentes no cotidiano de todos.

OPORTUNIDADE DO NOVO.
Aos artistas, é importante a compreensão do ato coletivo, de ações conjuntas de artes visuais, a criação e vivência de um espaço que possibilite a libertação artística e a experimentação de conceitos.
É de imensa importância experimentar diversas formas de linguagens estéticas, de se permitir abrir ao novo, vivenciar o desdobramento de idéias e a construção de novos saberes onde, não necessariamente, o que importa é o produto e sim o desenvolvimento do processo. Desta forma priorizamos a não repetição para evitar o esgotamento criativo do coletivo GRITO.

Adicionem o email do GRITO - Coletivo de Artes Visuais do Silêncio Interrompido e saibam de todas as nossas atualizações: cav.silenciointerrompido@gmail.com
http://gritogoiana.blogspot.com/

OBSERVE & ABSORVA