26 abril 2011

Dona Nininha e o Coco da Yá para DOWNLOAD

Meu povo!

Nos seguintes links está disponível o primeiro registro fonográfico da mestra coquista da Cidade de Goiana/PE "Dona Nininha" e seu grupo o "Coco da Yá" que, há décadas vem consolidando seu trabalho através da realização dos seus “sambas de coco” no terreiro Ilê Axé Oyá Onira, situado na comunidade da Nova Goiana.

Este CD Demo apresenta 6 (seis) faixas, contendo 8 (oito) de seus cocos de roda que são cantados nas rodas de coco no seu terreiro e em outras sambadas em salões e terreiros de localidades circunvizinhas a cidade de Goiana.

Através dos cocos de Dona Nininha, todos os que ainda não conhecem o genuíno “coco de terreiro” oriundo da cidade de Goiana, qual, possui particularidades em sua estética musical e poética, em sua dança e outras interfaces. Tornando-se em sua simplicidade, um complexo processo de criação que, através de sons e movimentos, transmite importantes informações sobre seus praticantes e sobre a historia da atual civilização canavieira.

Contatos do grupo:
cocodayaproducao@gmail.com
(81) 8735 9540 / (81) 8846 1092 / (81) 9966 2968

DONA NININHA E O COCO DA YÁ

CLICK NAS MÚSICAS E FAÇA O DOWNLOAD:

O Bacurau:

Coco de Pião:

Coco Verde:

Lima Limão / Cadê ele Cadê ela:

Menino de Vó:

O Bombo Gemeu:

Zé Pirangueiro / Velho Babão:

8 comentários:

Serginho da Burra disse...

Que bom que exista ainda em Goiana um coco tão bom como esse, é claro q sou suspeito em falar, mas na verdade, mãe Nininha é de fato uma amante dessa brincadeira, sabemos que existe outros personagens nesse universo aqui em nosso município, pessoas como o saudoso Sebastião, Preá entre tantos. Mais o que vale é que o coco da ya está levando adiante essa brincadeira e todo ultimo sábado do mês tem coco no terreiro, e vem aí... se aproxima o de São João, onde a noite começa com o tradicional toque pra Jurema, é... com direito a fogueira, uma boa comida de milho, baderolas enfeitando o salão e a presença indespensavel do Mestre Zé Filintra de Santana Naguê e Filho. Parabéns a Thiago Laranjeiras e também a Theo Toni por estarem assim como todos nós acreditando no Coco da Ya! abraços a todos, Serginho da burra!

Silêncio Interrompido disse...

Lembrando também Serginho, que este Sábado, dia 30 de Abril de 2011 acontecerá mais um dos tradicionais sambas de coco no terreiro de Dona Nininha!

Espero que todos compareçam!

ricardo disse...

O GRITO: Foi muito bom em relação a produção, organização, realização, enfim, tudo em geral... Foi muito bom as artes expostas ao publico.. os poetas fazendo ótimos recitais.. e a o grupo Rapaziada Voz Ativa fazendo um som muito bom de RAP..
agradecemos a todos que compareceram ao evento...
FIQUEM ALERTA PARA O PROXIMO...

Ghey disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ghey disse...

Escutei as musicas e gostei muito, já virei fã mãe Nininha. As musicas (adorei a do Zé pirangueiro) são de boa qualidade e mostra os valores culturais de uma cidade, ultrápassa barreiras, classes sociais e idades.

Unknown disse...

A injustiça está presente até na cultura pernambucana, essa música que ela chama de menino de vó, na verdade chama-se O amor de vó. E foi composta por uma senhora que canta coco a muitos anos, Plagio descarado e covarde, pois nem mesmo ela teve o bom senso de informar aos ouvintes ali presentes que esta música é de autoria de Toinha do coco, que reside na Avenida nunes machado.
Parabéns Dona Nininha pelo sucesso alcançado através da música de outra pessoa.

tavany disse...

oi gente sou meia que suspeita pra falar do coco da ya pois sou filha dela estou muito orgulhosa uma mulher guarreira que com muito esforço chegou onde ela chegou confesso q no inicio nos da familia nao dava muita atençao nao acreditava q desse certo pois o preconceito era granda eo q prevalecia naquele momento era o coco de sebastiao grosso o glorioso cocode sebastiao grosso q temos ate hoje muita adimiraçao pois com ele o nome de nossa cidade foi reconnhecido la fora.E minha mae com muita perceverancia e incistencia continuava fazendo seus cocos,e sempre falando q um dia vai levar a cultura pra essa gente e q queria ver as crianças dançando seus cocos e seu salao cheio q antes morrer queria levar alegria para sua comunidade, por isso q falo nq ela e uma mulher guerreira com mais de 200cocos ja inscritos tudo da sua autoria acontesse tudo muito natural vem na sua cabessa e ela so escreve tenho orgulho em dizer q mae nininha e e minha mae e agora quero compartilhar com ela todos os momentos te amo mae te amo .vanessa tavany

tavany disse...

Quero agredecer atodos em nome DO COCO DA YA q ajudaram de alguma forma direto ou indiretamente para esse sucesso todo acontessece, meus agradecimentos em especial a serginho da burra meu irmao meu amigo q adimiro tanto,felipe vowdem,thiago laranjeiras,thel toni,davi e a todos do q fazem Oglorioso SILENCIO INTERROMPIDO AMO VCS.vaessa tavany